Nas Notícias

O risco de não viver

A vida carrega uma imensidão de pormenores que na maior parte das vezes não conseguimos observar. Ou porque estamos tristes, deprimidos, ocupados nas tarefas diárias, centrados nos nossos problemas, que deixamos escapar o que de mais belo nos é oferecido todos os dias.

De tão ricos que são têm o poder de nos transformar e aí deixam de ser simples pormenores e passam a ser a Vida.

É um risco viver sem respirar a Luz, o Amor, a serenidade, a paz, a harmonia, a ternura, o carinho.

É um risco aceitar o que temos sem nos questionar.

É um risco viver triste e depressivo…

É um risco perder a fé e a esperança…

É um risco não perdoar…

É um risco não sorrir…

A época em que vivemos não é florida, a sociedade, os nossos governantes tentam escurecer a nossa alegria. Mas com a força que vive em cada um de nós, no nosso interior, no nosso coração, todos conseguimos fazer a viagem com plenitude e satisfação.

Somos seres maravilhosos, que estamos constantemente a ser postos à prova para nos tornarmos ainda mais bonitos, mais perfeitos, mais puros. Vamos aprender com os erros, com as lições que a vida nos dá. Vamos todos os dias sorrir! Sorrir para os nossos filhos, para o nosso companheiro, para os nossos vizinhos, para os nossos colegas, para um sem-abrigo, para o sol, para a lua, para uma flor, para um animal… Simplesmente sorrir, sorrir com o coração.

Vamos semear Amor por todo o lado que passarmos, vamos viver sem nos arrependermos de não termos sido felizes. Esta felicidade passa também por fazer bem ao próximo, tudo o que damos recebemos, se damos amor recebemos amor, se damos rancor recebemos rancor. Esta é a Lei, a única Lei válida para a Vida… Dar e receber sem esperar nada em troca. Experimentem este sentimento, experimentem viver com esta consciência e acreditem que tudo irá fluir.

Todos temos algo que nos perturba, seja uma doença, seja a solidão, seja a falta de dinheiro, seja alguém que nos incomoda. E é precisamente nestas ocasiões que temos que reagir com serenidade, interiorizar que tudo isto acontece para nos transformar em pessoas melhores. E desta forma terminaremos a viagem sem arrependimentos, livres de emoções inferiores e em paz com a nossa prestação.

Em destaque

Subir