Nas Notícias

O Renascer a cada novo dia

 
Vivemos na azafama das sociedades por nós Homens construídas, onde as guerras, a pobreza, a solidão e a doença cobrem grande parte das populações. E a luta diária pela sobrevivência com dignidade nem sempre é conseguida. Uns numa escala reduzida, preocupados com subtilidades ao lado dos que lutam pelas mínimas condições de vida.
Cabe-nos a todos resgatar a Fé uns nos outros, com palavras e acções de Esperança no coração dos que sofrem. Orar por aqueles que apenas desejam um veículo com mais cilindrada e por aqueles que vivem na conquista das condições básicas.
Todos sofrem, seja por não atingirem os sonhos ilusórios do ego ou porque vivem realidades pesadas.
Não podemos desistir, nem tão pouco entregar as armas, continuemos a semear com consciência de que a qualidade da colheita dependerá do que lá semearmos. Aceitemos a desilusão, a falha dos nossos projectos, hoje é assim, amanhã o oposto. Estar ao lado de todos, na hora das perdas e na hora dos ganhos é deixar a presença sentida em cada coração que se aproxima de nós. Nada é por acaso e ao nosso lado estarão aqueles que de nós precisam…
Nem sempre é fácil plantar as mais belas flores, por vezes vemos nascer uma espécie mais selvagem, mas belas no significado, esta é a aprendizagem da alma.
E a beleza de Deus está na majestosa criatividade com que construímos o nosso jardim… Como vizinhos uns dos outros ajudemo-nos na construção de luminosos prados a perder de vista de tão grandiosas cores as nossas flores transmitem.
{loadposition inline}O meu quintal é o vosso quintal e é com Amor que o rego todos os dias mesmo que os frutos tardem a nascer. Não desistirei e a cada novo dia renasço na Esperança de que todos partilharemos sementes para que as nossas colheitas sejam de alguma forma semelhantes, sendo o objectivo o Amor Global.
Com Amor

Em destaque

Subir