Tecnologia

O Messenger em 2015, ou o prenúncio de morte dos SMS

O vice-presidente de ‘Messaging Products’, David Marcus, acaba de destacar alguns marcos conseguidos em 2015 no Messenger, a aplicação do Facebook, e realça os temas-chave que irão orientar a sua equipa em 2016.

O Messenger foi a app que mais cresceu em 2015 (de acordo com a Nielsen), e é neste momento a segunda mais popular de sempre para iOS, ficando atrás da aplicação do Facebook.

No total, 800 milhões de pessoas utilizam o Messenger todos os meses. Olhando para 2016, David Marcus vê os SMS e mensagens de texto a perderem relevância para as comunicações mais ricas oferecidas dentro do Messenger.

Há mais marcas a utilizar o Messenger como forma de estimular o negócio e no atendimento personalizado ao cliente.

O Messenger foi a aplicação que mais rapidamente cresceu em 2015 nos EUA. O número de mensagens enviadas a empresas duplicou durante o ano que passou.

Mais de 9,5 mil milhões de fotografias são enviadas a amigos através do Messenger, todos os meses.

Em média, mais de cinco milhões de GIFs são enviados todos os dias através do Messenger, que já foi descarregado mais de mil milhões de vezes para Android.

Desde o lançamento da plataforma, as aplicações Messenger tiveram mais de um milhão de instalações: incluem a ‘Talking Tom’, ‘GIPHY’, ‘Sound Clips’ e ‘Bitmoji’.

Do conjunto de aplicações da família do Facebook, em média, mais de 45 mil milhões de mensagens são enviadas todos os dias.

Dois dias após o lançamento de vídeo-chamadas no Messenger, ultrapassou-se o marco de mais de um milhão de chamadas realizadas.

A terminar, refira-se ainda que o Messenger já responde por mais de 10 por cento de todas as chamadas globais de VoIP (voice over internet protocol).

Em destaque

Subir