Nas Notícias

O Japão da Europa é em Oeiras, com festival de sushi em julho

???????????Entre 2 e 4 de julho, Oeiras vai ficar de olhos em bico. Os Jardins e Palácio Marquês de Pombal vão receber o Sushi Fest, o primeiro festival na Europa dedicado ao símbolo máximo da gastronomia japonesa. Mas também há música e da portuguesa, salienta a organização.

Se no início de julho passar por Oeiras e vir muita gente a dizer ‘Itadakimasu’, não se assuste: estão apenas a dizer a oração japonesa de agradecimento pela comida, pela fertilidade da terra e pelos sacrifícios dos produtores.

É que Oeiras vai ser, entre os dias 2 e 4 de julho, um pequeno Japão com o Sushi Fest, o primeiro festival na Europa a combinar o melhor da gastronomia nipónica com a música de alguns dos melhores autores portugueses.

“É mais do que um evento gastronómico baseado no sushi e é mais do que um festival de música”, argumenta Nuno Graciano, da CoolWorld.

Segundo o responsável da empresa organizadora, o Sushi Fest vai ser “o evento mais ‘cool’ do ano”.

“É um acontecimento fresco, novo, ideal para juntar família e amigos e saborear o melhor sushi e o melhor da música portuguesa. Uma experiência única, que ninguém pode perder”, reforçou.

No festival vão estar presentes alguns dos mais prestigiados chefs de sushi, que vão confecionar “um jantar com o melhor sushi e sashimi, com a máxima qualidade e frescura”.

Mas a festa não se resume à gastronomia, pois estão convidados alguns dos melhores nomes da música portuguesa ao vivo, salientou ainda Nuno Graciano.

Em destaque

Subir