Tecnologia

O ‘hackerzinho’ que invadiu 50 mil computadores

Tem apenas 17 anos, mas um conhecimento em informática fora do vulgar. Um adolescente finlandês foi condenado por ter invadido mais de 50 mil computadores.

Lembra-se do Hacker que em dezembro do ano passado derrubou os servidores da Xbox e da PlayStation Networks? Esse adolescente é Julius Kivimaki, um finlandês de apenas 17 anos.

Este jovem está ligado ao grupo de Hackers da Lizard Squad.O jovem está agora acusado de mais de 50 mil cibercrimes. As acusações incluem a invasão de sistemas informáticos, vazamento de dados e operações de botnets.

Segundo o jornal finlandês Helsingin, como pena, Julius Kivimaki terá de devolver 6500 euros e ficará com o seu computador monitorizado pelas autoridades. Para além disso, o jovem terá pena suspensa durante dois anos.

“O veredito levou em conta a idade do acusado na época dos crimes, sua capacidade de entender o mal gerado pelos seus crimes, e o facto de que ele passou um mês na prisão durante o processo de investigação”, afirmou o juiz Norrmann.

Este adolescente, acusado em janeiro de ser o responsável pelos ataques informáticos aos serviços de rede que dão suporte à PlayStation e a Xbox Live, foi descoberto através de uma cooperação entre as autoridades britânicas e o FBI.

Apesar disso, o jovem acabou por ver diferida uma pena leve, apesar de estar acusado de mais de 50 mil crimes de invasão a sistemas informáticos.

 

 

Em destaque

Subir