TV

O dia em que Eduardo Barroso mandou um berro a Seara (vídeo)

Desde que Pedro Guerra entrou no Prolongamento, Eduardo Barroso nunca mais foi o mesmo. O sportinguista abandonou ontem o programa da TVI24, em direto, justificando essa decisão com a presença daquele benfiquista. Mas… veja este vídeo.

Eduardo Barroso desistiu. Não consegue sentar-se ao lado de Pedro Guerra, o benfiquista que substituiu Fernando Seara no Prolongamento, e deixou o programa da TVI24.

“Peço desculpa aos sportinguistas, porque não me sinto com condições para continuar a defender o Sporting perante pessoas com este caráter e com esta qualidade humana”, disse Eduardo Barroso, na sua declaração de abandono, referindo-se a Pedro Guerra.

Mas Eduardo Barroso foi mais longe e lembrou os tempos em que Fernando Seara defendia as cores benfiquistas, com Manuel Serrão a completar o trio de adeptos.

“Eu vinha para este programa com prazer. Era um programa com adversário amigos. Agora, não me revejo. Não me revejo porque a minha dignidade não faz conseguir sentar ao lado de pessoas como o interlocutor do Benfica”, disse ontem o cirurgião.

Porém, esta sã convivência entre adeptos nem sempre teve dias tranquilos. Num dos programas, moderado por Sousa Martins, Eduardo Barroso perdeu a cabeça e mandou um berro a Seara.

Foi um momento de televisão único, que fica gravado no registo do Prolongamento, tal como o programa desta terça-feira, que marcou a despedida de Barroso.

“Não berre, porque quando a pessoa berra perde a razão, disse Seara, em tom sereno.

Recorde esse episódio, que ocorreu em 2010.

Entretanto, e já na presente época, Pedro Guerra sentou-se no lugar habitualmente ocupado por Fernando Seara e desde então tem feito jus ao nome: abre guerra com todos os adversários, sendo que Eduardo Barroso tem sido um dos mais visados, até pelo presente clima de guerrilha entre Sporting e Benfica.

Ontem, foi colocado um ponto final na participação do sportinguista no programa.

“Não é possível – em nome da minha dignidade, do respeito que tenho por mim próprio, pela minha família, amigos e pelos meus doentes e alunos – continuar aqui sentado. Não posso sentir vergonha de mim própria e tenho medo de ter algumas atitudes que me possam envergonhar”, justificou Eduardo Barroso.

Eduardo Barroso levantou-se e deixou o estúdio, abraçando o moderador Sousa Martins, cumprimentando Bernardino Barros (que ontem substituiu Manuel Serrão) e ignorando Pedro Guerra.

O comentador benfiquista ficou insensível e apontou o dedo a Barroso, lembrando que, na edição da semana passada do Prolongamento, foi muito mal tratado pelo presidente do Sporting.

Pedro Guerra disse também que as palavras de Eduardo Barroso, ontem à noite, foram uma falta de respeito.

Em destaque

Subir