TV

O anjo da morte matou 1500 membros do Estado Islâmico… à Rambo

Rambo deixou de ser ficção e tornou-se real com Abu Azrael, cujo nome significa anjo da morte’. Este professor universitário foi treinado pelo Hezbollah, especializou-se em técnica de guerrilha e é uma lenda viva depois de ter abatido, só à sua conta, mais de 1500 membros do Estado Islâmico.

A Máfia quer combater o Estado Islâmico, os motoqueiros da Holanda também, até os dois famosos gangues Crips e Bloods vão para a guerra… e são todos ‘uns meninos’ à beira de Abu Azrael.

Mas quem é este Abu Azrael, cujo nome significa anjo da morte e está a tornar-se viral como o Rambo da vida real?

Diz a lenda que este professor universitário virou militar quando os EUA invadiram o Iraque, então para ‘libertar’ o país do regime de Saddam Hussein.

Treinado pelo Hezbollah, Abu Azrael acabou a especializar-se em combate de guerrilha e é o líder da brigada Imam Ali, uma milícia que se tornou viral quando começou a ‘divertir-se’ com cadáveres de soldados do Estado Islâmico.

Desde março que o anjo da morte se tornou no alvo número um do ISIS. E porquê? Citando mais uma vez a lenda, diz-se que Abu Azrael foi responsável, só à sua conta, por abater mais de 1500 combatentes do Estado Islâmico.

Em abril deste ano, quando começou a surgir nas notícias do ‘mundo ocidental’, o “Rambo da vida real”, como foi apelidado nos EUA, tinha mais de 40 páginas de fãs só no Faceboook.

O grito “Illa tahin” tornou-se então num fenómeno. Significa “és farinha” e (mais uma vez, citando a lenda) quem o ouve (os membros do ISIS) é pulverizado.

Como herói dos tempos modernos, Abu Azrael tem até uma música para glória do seu nome, que se tornou num sucesso nas redes sociais.

E, quando se tratar de derrotar o ISIS, o anjo da morte não tem religião. “Seja [muçulmano] sunita, seja shia, seja cristão, seja yazidi”, são todos bem-vindos ao combate contra o Estado Islâmico.

Em destaque

Subir