Nas Notícias

Nuvens e possibilidade de aguaceiros na previsão para terça-feira

Esta terça-feira, dia 12 de junho, marca o ponto de viragem para a chegada do sol e calor no dia seguinte, mas ainda será de céu coberto e com a possibilidade de aguaceiros nas regiões norte e centro. O céu muito nublado será transversal aos arquipélagos dos Açores e Madeira.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta terça-feira será o ponto de viragem para a subida de temperatura e o aparecimento do sol esperado para a próxima quarta-feira.

As nuvens serão uma constante na generalidade do território continental, mas vão “diminuindo gradualmente” a partir do meio da tarde.

O especialista meteorológico Ricardo Tavares, antecipa ainda a formação de “condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros no interior das regiões norte e centro”.

De resto, o vento será em geral fraco, sendo mais intenso na “faixa costeira ocidental e terras altas”.

Açores e Madeira

Para a região dos Açores, o IPMA prevê “períodos de céu muito nublado com abertas” e “vento sudoeste fraco a bonançoso”.

A Madeira pode esperar muitas nuvens, além de vento fraco e de uma “pequena subida da temperatura máxima”.

Estado do Mar

A costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com um a 1,5 metros” e com temperatura da água do mar a rondar os 15/16ºC.

Quanto à costa sul deve apresentar “ondas de sudoeste inferiores a um metro”, com a água do mar a ter uma temperatura a rondar os 16ºC.

Em destaque

Subir