Nas Notícias

Nuno Melo no Clube dos Pensadores

Nuno_Melo_CDS_900Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores, convidou Nuno Melo para um debate, que se realiza a 15 de fevereiro (segunda-feira), às 21h30, no Hotel Holiday Inn, em Vila Nova de Gaia.

Depois dos sucessivos e contínuos debates com vários candidatos presidenciais em que recebeu Sampaio da Nóvoa, Henrique Neto, Maria de Belém, Paulo Morais, Edgar Silva e Marisa Matias. Seguiu-se um período de pausa e o retomar dos debates, de novo, em modo mensal.

Nuno Melo uma figura incontornável do CDS, que esteve para ser candidato a líder dos centristas, mas abdicou e apoia Assunção Cristas.

Deu várias razões para desistir de concorrer à sucessão de Paulo Portas: sempre cumpriu mandatos, entende que o líder do CDS tem de estar no Parlamento para debater com o primeiro-ministro e quer evitar que o CDS se balcanize.

Deste modo, deixou o caminho livre a Assunção Cristas, deputada e ex-ministra da Agricultura. Todavia a maior razão foi a influência de Paulo Portas, como figura tutelar para evitar divisões internas no CDS , após a sua saída. Portas quis assegurar um partido coeso e unido para ter mais força no futuro.

Nuno Melo é actualmente eurodeputado, e por si, passará o futuro do CDS no pós-Paulo Portas em conformidade com Assunção Cristas.

Já esteve no CdP em 2010, na altura que se destacou na comissão de  inquérito sobre a situação que levou à nacionalização do BPN e sobre a supervisão bancária inerente.

Em destaque

Subir