Motores

Nuno Matos vence em Reguengos de Monsaraz

NunoMatosReguengos1

Nuno Matos e Filipe Serra venceram o Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal, segunda prova do campeonato nacional de todo-o-terreno, que este fim-de-semana se disputou naquela região alentejana.

A dupla do Opel Mokka Turbo começou a ‘desenhar’ o seu triunfo quando foi a mais rápida no primeiro setor seletivo e bateu Alejandro Martins por mais de um minuto. Depois o piloto da Toyota Hilux conseguiu encurtar a diferença mas terminaria a quase 50s do vencedor.

De facto, o tempo ganho por Matos no troço cronometrado da manhã acabou por ser decisivo, face a um adversário que vinha em crescendo desde o começo da prova no prólogo de sábado.

No entanto, Alejandro Martins não conseguiu impor-se no segundo setor seletivo, onde o melhor foi Miguel Barbosa, a quem o tempo perdido na fase matinal acabou por ser decisivo para concluir a prova apenas na quarta posição final.

JoaoRamosReguengos4

João Ramos, que dominara o prólogo de sábado, perdeu mais de 2m40s para Nuno Matos no primeiro setor seletivo, para ser segundo no segundo setor, a mais de 2m50s de Miguel Barbosa.

Como consequência o piloto de Gaia conclui esta segunda prova do campeonato no terceiro posto, que em termos de ‘Nacional’ de todo-o-terreno corresponde a segundo, uma vez que Alehandro Martins não está inscrito no CNTT.

O mesmo é dizer que João Ramos sai de Reguengos na liderança do campeonato, ainda que com apenas mais um ponto que Nuno Matos.

Destaque ainda para os triunfos de Paulo Marques (Mitsubishi Pajero) na categoria T8 e de Luís Ferreira (Nissan Pathfinder) em T2.

Classificação
1.º Nuno Matos/Filipe Serra (Opel) 3h54m44w
2.º Alejandro Martins/José Marques (Toyota) + 47s
3.º João Ramos/Vítor Jesus (Toyota) 1m52s
4.º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi) + 2m56s
5.º Tiago Reis/Filipe Martins (Nissan) + 14m37s
6.º Nuno Madeira/Miguel Costa (KIA) + 1m02s
7.º André Amaral/Nelson Ramos (Mercedes) + 25m15s
8.º Paulo Rui Ferreira/Jorge Monteiro (Toyota) + 31m04s
9.º Paulo Marques/José Janela (Mitsubishi) + 33m45s
10.º Pedro Veríssimo/Rui de Sousa (Nissan) + 34m57s

Em destaque

Subir