Motores

Nuno Matos de regresso a casa

Depois de este ano ter competido além fronteiras, nomeadamente no Morocco Desert Challenge, Nuno Matos está de regresso a casa, no sentido literal do termo. O piloto de Portalegre disputa a 31ª edição da Baja de Portalegre 500 aos comandos do seu Opel Mokka Proto.

O Campeão Nacional em título não podia deixar de marcar presença naquela que é a prova ‘rainha’ do todo-o-terreno nacional, com um carro que bem conhece mas com um navegador também da ‘casa’; Pedro Marcão.

Para esta participação, e sem a rodagem de outras épocas, pois a última prova do Campeonato Nacional que disputou foi em abril, Nuno Matos quer sobretudo usufruir do evento, sem particular meta a atingir.

“Espero poder desfrutar do prazer de participar nesta prova que é a mais mítica do Campeonato. Este ano estivemos ausentes do CNTT e há já algum tempo que não corremos. A última vez que o fizemos foi em abril, altura em que disputámos uma competição que teve lugar em Marrocos. Com isso cumpri um sonho. Agora queremos poder fazer parte deste grande evento do TT nacional que tem lugar na terra de onde sou natural e poder partilhar com todos a satisfação de fazer parte desta iniciativa”, afirma o piloto portalegrense.

Nuno Matos apresenta-se nesta baja dias depois de ter organizado a Fábrica de Pilotos 2, evento dirigido aos alunos do 1º ciclo do ensino Básico das escolas do concelho de Portalegre e que culminou de forma entusiástica no dia 15 de outubro. Foi uma iniciativa fantástica e uma notável forma de homenagear esta que é considerada a melhor Bajas da Europa.

Em destaque

Subir