Motores

Nuno Matos no pódio na Baja da Extremadura

Nuno Matos e Pedro Marcão foram a Espanha conseguir um excelente segundo lugar, demonstrando um ritmo ao nível dos melhores aos comandos do Opel Mokka Proto.

Os objetivos do Campeão Nacional de Todo-o-Terreno na Baja TT Dehesa Extremadura eram os de obter o melhor resultado possível num evento que, para além de ser pontuável para o campeonato de Espanha de TT contava também para a Taça Ibérica de Todo-o-Terreno e para o Troféu Terras do Grande Lago Alqueva 2018.

Esta subida ao pódio também permite a Nuno Matos uma posição idêntica na nova competição que junto a corrida desta organização espanhola com a jornada do campeonato de Portugal realizada em Reguengos de Monsaraz, a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal.

“Partimos hoje para a pista com o objetivo de tentar discutir a vitória ou pelo menos aproximarmo-nos do primeiro classificado, mas uma saída de estrada pelos 30 quilómetros de prova fizeram com que regressássemos à pista imediatamente atrás do Rubén Gracia que tinha sido o terceiro a partir para o troço e acabámos por fazer os restantes quilómetros no seu pó perdendo ainda mais algum tempo a juntar aos dois minutos e tal gastos com a saída de pista”, refere o piloto de Portalegre.

“No segundo troço voltámos a sofrer e a ver o nosso andamento limitado pela ausência de visibilidade devido ao pó, porque apanhámos relativamente cedo o mesmo concorrente que tinha saído para a pista dois minutos à nossa frente, mas não nos foi possível ultrapassá-lo. Foi pena porque gostaríamos de ter tentado dar uma pouco mais de luta ao Alejandro Martins e ao José Marques a quem deixo já os meus parabéns pela excelente prova e por todos os troféus que levam para Portugal”, acrescenta Nuno Matos.

Em destaque

Subir