Nas Redes

Nuno Markl revoltado com professores “desprezíveis e trogloditas” da Faculdade de Direito de Coimbra

O novo Estatuto Jurídico dos Animais esteve em debate na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, no passado dia 19 de Abril, onde participaram vários professores. As declarações de dois deles, citadas pelo jornal Público, originaram uma publicação de revolta por parte de Nuno Markl.

A sessão “Encontros de Direito Civil”, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, ficou marcada pelas declarações de dois professores que geraram revolta em Nuno Markl.

“Dois professores – que me apetece insultar e enxovalhar até eles me levarem a tribunal – consideraram que [o novo Estatuto Jurídico dos Animais] se trata de um retrocesso civilizacional, já que os animais nunca passarão de coisas”, começa por dizer o humorista.

“Professores académicos. Em cuja ‘academice’ eu defeco; são criaturas desprezíveis e trogloditas que representam com clareza o complexo de inferioridade nacional: às vezes somos tão pequenos que só conseguimos sentir-nos maiores diminuindo os alvos mais fáceis. Senhores professores, ide para o c#%*lho”, escreve Nuno Markl.

O novo Estatuto Jurídico dos Animais, recorde-se, entrou em vigor no dia 1 de maio do ano passado e passou a reconhecer os animais como “seres vivos dotados de sensibilidade e objeto de proteção jurídica”.

Além da publicação, o radialista acrescentou, na caixa de comentários, que “dificilmente se pode ser boa pessoa odiando animais”.

“Um tipo que diz orgulhosamente que nunca ajudaria um cão que visse em apuros na estrada, como este imbecil deste professor, é impossível que tenha um pingo de decência até na maneira de lidar com outros seres humanos”, escreveu.

Em destaque

Subir