Desporto

Nuno Espírito Santo a caminho do Mónaco

Ex-treinador do FC Porto é um dos candidatos ao lugar de Leonardo Jardim, que irá pôr o lugar à disposição se perder as unidades nucleares do plantel. Na lista das alternativas está, para além de Nuno Espírito Santo, um outro chicoteado no Dragão: Paulo Fonseca.

A notícia é avançada pela TF1, um dos principais canais da televisão francesa.

Leonardo Jardim tem contrato até 2018, mas prepara-se para bater com a porta face às prováveis saídas das estrelas da equipa, como os muito pretendidos Kylian Mbappé, Djibril Sidibé e o português Bernardo Silva.

Ainda ontem, o dono do Mónaco, Dimitri Rybolovev, garantiu que não impediria a saída de Leonardo Jardim.

“Não estou aqui para decidir o futuro das pessoas, se dizem sim ou não. Não temos problemas de dinheiro e não temos necessidade de vender, mas no dia em que um jogador ou treinador decidir partir é inimaginável mantê-los aqui contra vontade”, afirmou o magnata russo, em entrevista ao L’Équipe.

De acordo com a TF1, o dono do Mónaco só falou de forma tão direta porque já prepara a sucessão. E o primeiro nome da lista seria o de Paulo Fonseca, ex-treinador do FC Porto que esta época conquistou a dobradinha pelo Shakhtar.

Só que Paulo Fonseca ainda tem mais um ano de contrato com os ucranianos e, de ontem para hoje, Nuno Espírito Santo ficou livre. Para a TF1, o ex-treinador do FC Porto passou a ser uma opção prioritária, a par de Fonseca e de Lucien Favre, treinador do Nice.

A notícia da iminente saída de Leonardo Jardim surge dias após a imprensa francesa ter ‘despedido’ Unai Emery do PSG, pondo o treinador campeão de França como o favorito para o lugar do espanhol.

Em destaque

Subir