Motores

Nuno Batista e Francisco Carvalho com a Veloso Motorsport no CNV

NunoBatistaVeloso1

Nuno Batista e Francisco Carvalho serão os pilotos da Veloso Motorsport no campeonato nacional de velocidade (CNV) deste ano, em que estreia o novo regulamento de carros de turismo TCR.

Os dois pilotos vão estar à partida da competição aos comandos de dois SEAT Leon Cup Car preparados e assistidos pela equipa liderada por Luís Veloso, e que vai contar com o importante apoio da SEAT Sport.

Se Francisco Carvalho estava confirmado na Veloso Motorsport há algumas semanas, só agora Nuno Batista foi confirmado pela formação da Póvoa de Lanhoso, mostrando-se empolgado com o projeto, depois de duas épocas em que competiu aos comandos de um GT.

“Estou muito satisfeito por poder confirmar a minha presença no CNV em 2016. Sempre quis montar e integrar um projecto capaz de vencer o CNV em termos absolutos e isso foi possível este ano”, afirma o piloto do Porto.

NunoBatistaVeloso2

“Sendo o Francisco Carvalho um dos melhores pilotos portugueses em carros de turismo, tê-lo como companheiro de equipa é excelente. Penso que temos reunidas as condições, para em conjunto com a Veloso Motorsport abordar todas as corridas com o objectivo de vencer e garantir o título”, afirma Nuno Batista.

“Nesta altura é ainda prematuro falar do que pode vir a acontecer ao nível da competitividade neste novo CNV, mas estamos confiantes e penso que teremos também, – pelo menos no início da época -, a vantagem de estar numa equipa que conhece já muito bem o carro com que vamos correr e isso pode vir a revelar-se fundamental para as contas do título”, acrescenta Nuno Batista.

Ainda antes do início do campeonato e na sequência da preparação para a primeira prova do campeonato, a Veloso Motorsport e os pilotos vão estar no Circuito de Braga para mais testes dinâmicos com o SEAT Leon TCR.

Em destaque

Subir