Apresentações/Novidades

Novos motores diesel para o SEAT Ibiza

A SEAT vai disponibilizar novos motores diesel para a gama Ibiza, aumentando assim a sua oferta em termos de propulsores turbo. As potências anunciadas para os novos blocos 1.6 TDi vão dos 80 cv aos 115 cv, passando pelos 95 cv, que possuem um binário bem interessante e são servidos por uma caixa manual de cinco velocidades.

O principal ganho das novas motorizações diesel para o Ibiza traduzem-se não apenas em performance mas também em consumos e emissões de CO2.

Com o 1.6 TDi de 80 cv, o modelo da SEAT consegue uma média de consumo na ordem dos 3,8 litros a cada 100 km e emissões de 99 g/km. Já para o 1.6 TDi de 95 cv, que tem a opção da utilização de uma transmissão automática DSH de sete velocidades e dupla embraiagem a aceleração de 0 a 100 km/h é dois segundos mais rápida, com o consumo a ser idêntico e as emissões a situarem-se nos 99g/km. Finalmente no 1.6 TDi 115 cv, surge uma caixa manual de seis velocidades.

A SEAT anunciou também o lançamento de uma versão do Ibiza a Gás Natural Comprimido (GNC), com o motor 1.0 TGI a debitar 90 cv.

Em destaque

Subir