Motores

Novos desafios de Elisabete Jacinto em Marrocos

Elisabete Jacinto e a equipa Bio-Ritmo estão a preparar a participação em mais um Rali de Marrocos, que este ano apresenta grandes novidades. Por isso será um novo desafio para a piloto do Montijo, que regressa à prova africana após um ano de interregno.

Há um começo na cidade de Fez, um percurso até à zona de Mahmid e um percurso com mais de 2500 quilómetros à espera de Elisabete Jacinto e os seus companheiros de equipa.

Algumas das etapas do Rali de Marrocos serão também mais longas do que é habitual atingindo a primeira cerca de 820 km. A primeira jornada realizar-se-á no dia 5 de Outubro com uma Super Especial, nada mais do que um prólogo de 12 quilómetros que servirá para alinhar os concorrentes para a partida da segunda etapa segundo a classificação obtida neste percurso.

Outra grande originalidade neste rali será a etapa maratona que se vai disputar no dia 8 de Outubro. Nesta jornada as equipas não vão poder contar com a habitual ajuda das suas assistências na manutenção e recuperação dos veículos.

“Ficamos sempre na expectativa cada vez que surge uma novidade nas competições. Este vai ser um rali duro e com pouco tempo de descanso. Vamos chegar tarde na maior parte dos dias. A etapa maratona pode ser uma boa opção pois põe em destaque os veículos mais fiáveis o que aumenta o nível de competitividade”, afirma Elisabete Jacinto.

Em destaque

Subir