Apresentações/Novidades

Novos argumentos para o Mazda CX-3

A Mazda surge com novos argumentos para o seu mais pequeno ‘crossover’, o CX-3. Entre as novidades estão evoluções tecnológicas e de equipamento que fazem desta proposta uma das mais interessantes do seu segmento.

Entre as melhorias destaca-se o G-Vectoring Control como equipamento de série os ‘packs’ Leather e Navi, que aumentam o requinte e a conectividade a bordo.

Representando já quase metade das vendas da Mazda em Portugal, o CX-3 quer ser mais no competitivo segmento onde se insere, apostando sobretudo na qualidade de construção e na adaptabilidade.

O comportamento dinâmico e o conforto foram uma aposta para esta geração do modelo, graças à adoção do G-Vectoring Control (GVC), como equipamento de série, ao mesmo tempo que vê alargados os limites de segurança fruto do enriquecido i-ACTIVSENSE, outra tecnologia de ponta que proporciona maior confiança aos seus passageiros.

Registam-se também melhorias ao nível da insonorização, nomeadamente pelas técnicas especiais que suprimem o ruído do motor diesel, sendo o CX-3 volta a adotar o motor diesel de baixas emissões SKYACTIV-D 1.5 de 105 cv, associado a uma transmissão pensada para as suas funcionalidades, quer se trate da caixa de velocidades manual ou automática, e em fundo do tipo de tracção (dianteira ou com o sistema inteligente i-ACTIV AWD).

São mantidos os níveis de equipamento Evolve e Excellence que podem ser complementados, caso a caso, com diferentes pacotes de conteúdos: Pack HS – High Safety (inclui: sensores de estacionamento traseiros, LDW – aviso de transposição de faixa, sensores de luminosidade e de chuva e vidros traseiros escurecidos), Pack IT – High Technology (inclui: BSM – sistema de monitorização de ângulo morto, HBC – controlo automático de máximos, AFSL – faróis adaptativos, MRCC – cruise control com radar), Pack Leather (inclui: estofos em pele e alcantara, aquecimento dos bancos dianteiros; em preto ou branco), Pack Navi (sistema de navegação), acrescendo a possibilidade de se optar por uma das cores metalizadas, da palete de 9 tons da gama: os novos Eternal Blue e Machine Grey, a que acrescem o Azul Crystal, Branco, Branco Pérola, Cinza Ceramic, Preto, Titanium Flash e Vermelho Soul.

Como novidade na gama saliente-se a introdução de uma variante denominada “Special Edition”. Está apenas disponível para a variante 2WD de caixa manual e é construída a partir do nível Excellence, que se vê complementado com os seguintes conteúdos: Pack HT, estofos em pele Leather Brown, jantes de 18 polegadas na cor Bright Silver, banco do condutor com regulação eléctrica, memória e ADD – Active Driving Display. Esta versão está apenas disponível em 4 cores: Branco Pérola, Preto, Machine Grey e Cinza Ceramic.

Quanto a preços, o Mazda CX-3 2WD 1.5 SKYACTIV-D (105 cv) Special Edition, com pintura sólida, custará 28.713 euros, ou 29.115 euros. se equipado com o Pack Navi.

Em destaque

Subir