Nas Notícias

Novo vídeo com militares em pânico torna-se viral

Um novo vídeo registado na Pampilhosa da Serra mostra um momento em que militares do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS ) são cercados pelas chamas, em diversas frentes. Os militares abrigam-se num telheiro e conseguem escapar à fúria das chamas e do vento. “O que é isto? O que é isto?!”, ouve-se, num cenário incrível. Veja o vídeo, que se tornou viral.

Um vídeo está a tornar-se viral, nas redes sociais, por mostrar um cenário de extremo perigo que uma equipa de militares do GIPS teve de enfrentar, durante o combate a um incêndio na Pampilhosa da Serra, no passado domingo.

Num inferno de chamas, que se propagam em todas as direções a ajuda do forte vento, os militares conseguem proteger-se num telheiro, o que ajuda a compreender que tenham escapado com vida àquele cenário.

A fuga seria impossível, pelo que a única escolha que os militares tiveram foi abrigar-se. Nenhum dos elementos do GIPS ficou ferido.

Estas imagens mostram um cenário de incapacidade em controlar o fogo, sem hipótese de fuga dos bombeiros.

Veja as imagens:

Jornal da Noite TVI

Jornal da Noite TVI#GIPSCréditos: TVI

Publicado por GIPS – Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro em Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

Outro vídeo que se tornou viral mostra um civil a atravessar uma autoestrada cercada pelas chamas. Também aqui há desespero. Recorde esse registo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=183957RO917X

Em destaque

Subir