Apresentações/Novidades

Novo SUV da Volkswagen deverá ser fabricado pela Autoeuropa

VWsuvAutoeuropa116

A Autoeuropa deverá produzir o novo SUV que a Volkswagen se prepara para apresentar no Salão de Genebra, no começo de março, ainda em versão ‘concept’.

Embora a marca de Volfsburgo ainda não tenha avançado o nome do novo modelo, parece cada vez mais provável que a versão definitiva vá ser produzida na fábrica de Palmela, dentro de um ou dois anos.

Fala-se que o SUV da Volkswagen irá utilizar a mesma plataforma que serve o Golf e o Tiguan e que será igualmente usada pela próxima geração do Polo, enquanto as motrorizações serão as mesmas do Golf.

Assim é de esperar que utilize o bloco 1.0 TSi de 110 cv, ou o 1.4 TDi (75cv), 1.8 TSI (185 cv) e 2.0TSI (230 cv), sendo estas duas opções servidas por tração integral.

O modelo a produzir vai-se inserir num segmento onde Nissan e Renault já têm propostas, não sendo de afastar que tenha algumas semelhanças estéticas com o Polo, tendo algumas características de utilitário deste.

Em 2014 António Melo Pires, ex-diretor da Autoeuropa, tinha anunciado um investimento de 677 milhões de euros para implementar a nova plataforma na fábrica de Palmela, que o novo modelo iria garantir a permanência da fábrica da Volkswagen em Portugal, com uma produção acima das 150 mil unidades por ano e criar mais 500 empregos diretos.

Em destaque

Subir