Desporto

Novo Mourinho? FC Porto pensa em trocar Peseiro por Nuno Espírito Santo

nuno espirito santo

A imprensa avança hoje com o nome de Nuno Espírito Santo como o próximo treinador do FC Porto. O técnico que o Valência despediu em novembro tem uma grande vantagem sobre o outro ‘preferido’ de Pinto da Costa para substituir Peseiro: Marco Silva ainda tem contrato com o Olympiacos.

A hipótese foi adiantada primeiro pelo Jornal de Notícias, que dá como confirmada – ocorreu na semana passada – a rescisão amigável do contrato entre os dragões e o treinador que fechou a época, José Peseiro.

A confirmar-se o nome de Nuno Espírito Santo, será um regresso à ‘fórmula Mourinho’: quando o antigo guarda-redes passou a treinador foram muitos os que o classificaram como um herdeiro do (agora) ‘Devil One’.

Despedido em novembro do Valência, Nuno Espírito Santo tem uma grande vantagem sobre Marco Silva, o outro nome que estará nas equações de Pinto da Costa: o campeão grego continua ‘preso’ ao Olympiacos.

Aos 42 anos, o antigo treinador do Rio Ave prepara-se para sentar na ‘cadeira de sonho’, expressão celebrizada por um outro herdeiro de Mourinho: também André Villas-Boas chegou ao Dragão como um técnico “português, jovem e ambicioso”.

Nuno Espírito Santo, de 42 anos, terminou a carreira de jogador no FC Porto e como treinador destacou-se ao levar o Rio Ave às finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

Em destaque

Subir