Apresentações/Novidades

Novo Mercedes CLS chega no começo de 2018

A Mercedes revelou a Terceira geração do seu CLS, apresentado oficialmente no Salão de Los Angeles, que arranca no final da semana. Nos Estados Unidos o modelo será comercializado já a partir do dia 7, chegando à Europa na primavera de 2018. Em Portugal prevê-se que o novo quatro portas da marca de Estugarda seja comercializado a partir de março.

Embora baseado no mais recente Classe E, do qual herda o chassis, o novo CLS distingue-se pela sua tecnologia, nomeadamente a suspensão a ar com três configurações, amortecedores adaptativos, a transmissão automática de nove velocidades, para além do sistema de tração integral 4Matic.

O novo modelo sofreu alterações estéticas ao nível das cavas e linha de cintura, mais suave, com novas entradas de ar e um espaço a bordo ligeiramente superior ao do seu antecessor, nomeadamente no habitáculo e na bagageira de 520 litros.

Em termos de motorizações, novo CLS propõe dois motores diesel, com potências entre os 282 cv e os 335 cv e emissões de 148g/km, com acelerações de 0 a 100 km/h entre os 5,7s e os 5,0s. Já no que se refere a blocos a gasolina destaca-se o mais recente 3.0 litros de seis cilindros, com um motor elétrico de 48 cv e 22 cv integrados no starter/gerador. No toal anuncia 362 e destina-se à versão 450. O nível de emissões é de 178g/km, mostrando aí uma clara evolução comparativamente ao antigo V8.

No próximo ano a Mercedes planeia lançar a versão mais desportiva, denominada 53 AMG, que também contará com um starter/gerador. E tal como os restantes CLS incluirá a direção assistida ativa, o Active Lane Assist e o Active Distance Control, já disponíveis na mais recente Classe S.

Em destaque

Subir