Tecnologia

Vídeo: Novo MacBook Pro anunciado quando a Apple apresenta prejuízo

Vem aí o MacBook Pro, o novo computador portátil da Apple. A ’touch bar’, uma barra tátil personalizável, é a novidade. O anúncio surge quando a empresa se encontra a dar prejuízo.

Foi ontem à noite, quando celebrava os 25 anos do lançamento do primeiro computador portátil da marca da maçã (o PowerBook), que a Apple anunciou o novo MacBook Pro.

A principal novidade é a ’touch bar’, um ecrã tátil multifuncional na parte superior do teclado (a substituir os botões F1, F2 e por diante), que pode ser configurado pelo utilizador.

A app de assistente pessoal, a Siri, ganha direito a uma tecla exclusiva.

O MacBook Pro vem também equipado com o sistema de reconhecimento de impressões digitais ‘Touch ID’ (já presente no iPhone), que vai permitir ao computador ‘ajustar-se’ a cada utilizador, cujas predefinições são assumidas assim que é feito o reconhecimento da impressão digital.

Com duas versões, de 13 e 15 polegadas (e peso que varia entre os 1,36 e os 1,83 quilos), o portátil da Apple deve chegar ao mercado com preços entre os 1499,63 e os 3299 euros.

De acordo com a empresa, este é o mais leve e fino MacBook de sempre.

O anúncio do novo computador portátil surge numa altura em que a Apple apresenta prejuízos, o que acontece pela primeira vez em 15 anos.

Em destaque

Subir