Apresentações/Novidades

Novo Ford Fiesta está a chegar

fordfiesta2017-1

A Ford revelou esta semana em Colónia a sétima geração do Fiesta, que chegará ao mercado português no verão do próximo ano, propondo quatro níveis de equipamento, mais tecnologia e uma estética mais atual e maiores dimensões, pois é mais largo e mais alto que o seu antecessor.

Embora para já a marca da oval não tenha divulgado muitos pormenores, a ideia é fazer deste ‘best-seller’ uma proposta mais atrativa face à feroz concorrência que enfrenta no segmento dos pequenos utilitários.

A Ford define o novo Fiesta como “tecnologicamente avançado”, referindo-se quer à mecânica quer aos sistemas de conectividade e infoentretenimento a bordo, com retoques estéticos a condizer.

De facto a carroçaria possui um visual mais atual, destacando-se óticas rasgadas, uma grelha dianteira de maiores dimensões, enquanto na secção traseira se destacam os farolins muito semelhantes aos que encontramos no Ford Kuga ou C-Max.

Proposto nos níveis – Titanium, Vignale, e STLine – o novo Fiesta vai ter pela primeira vez uma alternativa ‘crossover’, denominada Active. Mas em todos eles está presente a tecnologia.

fordfiesta2017-2

Com um interior mais espaçoso – por via do aumento das dimensões – que privilegia a ergonomia, a nova greação do pequeno utilitário da Ford possui um novo equipamento de infoentretenimento Sync3, contando com um ecrã tátil de oito polegadas e um sistema de som Bang & Ofufsen Play.

Mas a maior inovação tecnológica está mesmo sob o capot; o sistema de desativação dos cilindros, que permite uma melhoria no consumo dos motores, onde a maior novidade é a introdução de uma nova variante do motor três cilindros 1.0 Ecoboost.

As outras motorizações são já conhecidas e incluem motores 1.5 e 1.6 Powershift (caixa automática.

fordfiesta2017-3

Em destaque

Subir