Desporto

Novak Djokovic jogou de cadeira de rodas por uma boa causa

Novak Djokovic tentou jogar ténis sentado numa cadeira de rodas num evento de beneficiência em Melbourne, na Austrália tendo defrontado Dylan Alcott, duas vezes medalhado de ouro paraolímpico

Primeiro, o jogador sérvio não teve nenhum problema enquanto enfrentava Alcott mas mais tarde foi desafiado a jogar de igual para igual sentando-se numa cadeira de rodas.

A partir daí quem tinha razões para sorrir era Alcott que se movimentava com facilidade pelo court brincava com as dificuldades que Djokovic ia sentindo em se mover.

O jogador sérvio foi destacando o quão difícil é jogar ténis sentado numa cadeira de rodas e quanta habilidade é necessária para o fazer.

Depois da partida Alcott postou uma fotografia com o sérvio onde escreveu: “Obrigado Novak Djokovic por seres tão boa pessoa e por ajudares a nossa modalidade, ainda assim precisas de treinar um bocado mais para me ganhar”.

O jogo fez parte de uma exposição para arrecadar fundos para a Fundação Novak Djokovic que ajuda crianças na Sérvia a ter acesso a uma boa educação pré-escolar.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir