Apresentações/Novidades

Nova Nissan Navara mais evoluída e potente

NissanNavara115

A Nissan está a preparar o lançamento da nova Nissan Navara. A NP300 surge completamente renovada, tanto em termos estéticos como mecânicos.

O visual mais agressivo da ‘pick-up’ japonesa corresponde a uma inovação mais profunda em termos estruturais e tecnológicos, nomeadamente um novo motor diesel biturbo e suspensões novas.

Claramente inspirado nas linhas da nova geração dos modelos X-Trail e Qashqai, o exterior da nova Navara traduz o vanguardismo e refinamento de pormenores deste modelo, que continuará a manter a opção pelas duas e quatro rodas motrizes e caixa automática de sete relações em alternativa à manual de seis.

Destacam-se ópticas mais alongadas enquadrando a nova grelha e um para-choques onde os espalhadores parecem embutidos, graças às molduras cromadas. Uma nova entrada de ar inferior completa o conjunto.

NissanNavara215

O habitáculo foi redesenhado, sobretudo a consola e o painel de instrumentos. A estética aproxima agora a Navara do seu ‘irmão’ X-Trail. No fundo a constatação de que a Nissan quer aproximar a sua ‘pick-up’ do grau de conforto e requinte dos ‘crossovers’.

O conforto em estrada e fora dela também se deve às suspensões que equipam a NP300, que foram alvo de uma profunda renovação, sendo o conjunto traseiro mais leve e com cinco braços no caso da variante de cabina dupla.

A provar que esta Navara é mesmo de outra geração estão algumas tecnologias inexistentes na sua antecessora, como o sistema de visão periférica, ignição sem chave ou a câmara traseira de auxílio ao estacionamento e os sensores para facilitarem o mesmo.

Em termos de ‘coração’, a nova ‘Pick-up’ da Nissan é servida por um novo motor Diesel 2.3 dCi com dois turbos, disponível em dois tipos de potência, com 158 cv e 187 cv. Importante quando estamos a falar de um conjunto que pode transportar mais de uma tonelada de carga.

NissanNavara315

A grande rival da nova Nissan Navara deverá continuar a ser a Mitsubishi L200.

Em destaque

Subir