Mundo

Nova Iorque: Condutor do atropelamento vai responder por homicídio

Richard Rojas, o condutor do carro que ontem atropelou dezenas de pessoas em Times Square, no coração de Nova Iorque (EUA), foi constituído arguido e vai responder em tribunal por homicídio, revela a polícia de Nova Iorque (NYPD).

De acordo com a imprensa local, que cita o porta-voz da NYPD,  está formalmente acusado de homicídio por atropelamento agravado, referente à vítima mortal, um jovem de 18 anos natural do estado do Michigan, e de 20 tentativas de homicídio em segundo grau, referentes aos feridos mais graves que provocou (um dos quais a irmã da vítima mortal, de 13 anos). Quatro dos feridos estão ainda em estado crítico.

A classificação como segundo grau significa que a tentativa de homicídio foi com dolo (intencional), mas não premeditada.

Richard Rojas, o suspeito que foi detido junto ao carro, tem 26 anos e é natural do bairro do Bronx, em Nova Iorque. Tem carreira como militar, sendo já classificado como ‘veterano’.

Informação avançada pela imprensa local (e não confirmada pelas autoridades) refere que o condutor terá confessado ter “ouvido vozes” no momento em que avançou com o carro, a alta velocidade, por três quarteirões da movimentada zona de Times Square, atropelando mais de duas dezenas de transeuntes até que o veículo ficou imobilizado nas barreiras de segurança.

Em destaque

Subir