Nas Redes

Nova Gente elege Marcelo e ‘bombeira viral’ como heróis da tragédia, mas Raquel não esteve em Pedrógão

Na hora de eleger os heróis da tragédia de Pedrógão Grande, a Nova Gente escolhe dois nomes: Marcelo Rebelo de Sousa e Raquel Santos, uma bombeira que conquistou a atenção das redes sociais, mas que não esteve em Pedrógão. O cenário agrava-se com o facto de um bombeiro ter perdido a vida no combate às chamas. Esse, sim, o verdadeiro herói.

As palavras são da própria bombeira, escritas no Facebook: “Eu não andei no incêndio de Pedrógão”.

E a declaração surge porque Raquel Santos conquistou a atenção das redes sociais, sendo apelidada de ‘bombeira viral’.

Tudo porque partilhou uma foto onde mostra a sua beleza, num incêndio. E o caso deu origem a críticas, que levaram Raquel a defender-se.

“Que fique claro que não tenho culpa do que a imprensa escreveu nem dos títulos que escolheram para abrir a notícia… Não me vou alongar mais sobre este assunto… Só peço respeito pelos meus camaradas que andaram e os que andam ainda a combater aquele maldito incêndio. Respeito também pelas pessoas que lá vivem”, afirma.

Acontece que a revista Nova Gente faz uma capa com Raquel ao lado de Marcelo Rebelo de Sousa, que são apelidados de “heróis da tragédia”.

A bombeira não esteve na tragédia e Marcelo dispensará esse epíteto. Os bombeiros que estiveram na tragédia de Pedrógão ficaram sem ‘direito’ a homenagem.

E há um bombeiro entre os mortos. Esse sim, o verdadeiro herói.

Em destaque

Subir