Insólito

Norte-americana é viciada em comer sabão… em pó ou em pastilhas

mulher_sabao_1Médicos dizem que a mulher sofre da síndrome de PICA, que altera a presença de minerais no nosso corpo. Mesmo correndo risco de vida, continua a ingerir sabão todos os dias.

Já conhecíamos a mulher que come sofás, a criança que come lâmpadas, paus, pedras e tijolos, e já conhecíamos também a mulher que come as cinzas mortais do seu marido. Agora, surge outro insólito ligado à alimentação.

Chama-se Tempestt Henderson, mora na Flórida (EUA), e é viciada em comer sabão, seja em pó, em pastilhas, ou mesmo líquido. Na altura do banho por exemplo, a norte-americana diz que as bolhas de uma barra de sabão são uma delícia.

Tempestt também costuma ingerir sabão em pó e pastilhas para as máquinas de lavar. Os médicos estão preocupados com a saúde da jovem, visto que se trata de algo realmente perigoso caso seja ingerido no nosso organismo.

O problema de Tempestt está relacionado com os minerais presentes no seu corpo e é chamado de síndrome de PICA, algo realmente raro e que leva as pessoas a comerem materiais impróprios para a alimentação.

Quem não se parece importar muito é Tempestt, que continua a ignorar os avisos dos médicos. “É doce e ao mesmo tempo salgado. Adoro.”, afirma a jovem.

Conheça outros casos idênticos:

Norte-americana viciada em sofás. Comeu sete, no ano passado;

Ficou viúva e agora come as cinzas do marido;

Criança come lâmpadas, paus, pedras e tijolos.

Em destaque

Subir