Tecnologia

Nokia vai anunciar algo importante no dia 26 de fevereiro

A Nokia já deu o seu primeiro passo no seu regresso ao mercado dos smartphones – através da HMD Global, com a apresentação e lançamento do Nokia 6 que, inicialmente, só estará à venda no mercado chinês.

A Nokia terá algo mais para mostrar: ou um novo dispositivo (ou vários), ou a expansão de venda do Nokia 6 a outros mercados. A prova disso está no facto da finlandesa ter enviado convites a vários meios de comunicação para fazer um grande anúncio.

Segundo o NeoWin, um dos sites que recebeu o convite da Nokia, a finlandesa marcou um anúncio para o dia 26 de fevereiro, precisamente um dia antes do arranque da Mobile World Congress 2017 (MWC), que decorre em Barcelona entre os dias 27 de fevereiro e o dia 3 de março.

Não se sabe ao certo o que a Nokia tem na manga para apresentar no MWC, mas segundo a mensagem enviada ao meio de comunicação, algo excitante está para chegar ao mercado dos dispositivos móveis pela mão da Nokia.

No convite endereçado a esses meios de comunicação a finlandesa escreveu que se trata de um oportunidade para assistir “ao próximo capítulo emocionante na história do consumidor Nokia”.

A HMD Global, que agora detém o direito de usar a marca Nokia nos dispositivos móveis, já afirmou que deverá lançar vários smartphones este ano, entre aparelhos de gama de entrada, média gama e aparelhos de topo.

É espectável que este anúncio da Nokia seja para dar o pontapé de saída definitivo, com vários lançamentos e em todos os mercados. Aliás, o lançamento do Nokia 6 somente na China foi precisamente para testar a aceitação que a finlandesa teria neste regresso.

Outro ponto importante já destacado pela HMD, é que os dispositivos lançados serão extremamente competitivos, quer em termos de desempenho, quer em termos de preço.

Em destaque

Subir