Tecnologia

Nokia 9 pode chegar em setembro e com 8GB de RAM

Há muito que estava anunciado o regresso da Nokia ao mercado dos smartphones, embora o mesmo não tivesse sido com nenhum equipamento sonante em termos de especificações, algo que deverá acontecer agora, com o Nokia 9.

Há muito falado, este Nokia 9 será o topo de gama da Nokia, agora equipado com o sistema operativo móvel da Google, o Android, que deverá equipar o Nokia 9 na sua versão 7.1.

Segundo dados da FCC (Federal Communications Commision) dos Estados Unidos, que faz a homologação dos vários dispositivos móveis, o Nokia 9 pode chegar com uma versão de 8GB de RAM, embora seja especulado que possam existir duas versões, uma com 6GB e outra com 8GB.

Em termos de armazenamento e seguindo estes e outros dados já revelados, o Nokia 9 deverá chegar em duas versões, uma com 64GB e outra com 128GB, à semelhança do que já fazem outras marcas.

Os dados revelados pela FCC indicam um smartphone com 5.3 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 835 e ecrã curvo 2.5D, com proteção Gorilla Glass.

Este dispositivo também se irá destacar pela dupla câmara na parte traseira, com sensores de 13MP.

Terá como entrada para dados e carregamento uma porta USB Type-C e uma poderosa bateria de 3800mAh, com tecnologia de carregamento rápido.

O Nokia 9 deverá ser apresentado na IFA 2017, em Berlim, que decorrerá entre os dias 1 e 6 de setembro.

Será nessa altura que ficaremos a conhecer o topo de gama da Nokia e saber o que de diferente este equipamento da HMD Global possa trazer de diferente a um mercado já muito concorrido.

Em destaque

Subir