Apresentações/Novidades

Nissan Micra 1.0 para uma utilização racional

A Nissan dotou o novo Nissan Micra com um motor 1.0 litros a gasolina de 70 cv, que tem como principais argumentos o desempenho e um custo operacional baixo. Segundo a marca estas vantagens vão fazer com que tenha um peso de 20% nas vendas do modelo.

Com o lançamento da nova motorização, a gama Micra fica agora completa, complementando um visual moderno com uma utilização dinâmica e acessível.

Os argumentos deste bloco 1.0 – o último dos três a equipar o utilitário da Nissan – fazem com que seja uma proposta bastante equilibrada. Acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades este propulsor é bastante eficiente, pois anuncia um consumo médio de 4,6 litros a cada 100 km e emissões de CO2 de 103g/km. Este propulsor é assim uma alternativa ao três cilindros turbo a gasolina com 0,9 litros e 90cv e ao quatro cilindros a gasóleo de 1,5 litros e 90cv, que começaram a ser comercializados no início deste ano.

A estética do novo Micra é uma evolução das gerações do modelo que o precederam, com tudo o que é necessário para melhorar os atributos de citadino desde a criação da primeira geração, em 1983. Mais comprido, mais largo e mais baixo do que nunca, o novo utlitário da Nissan foi concebido, projetado e desenvolvido com os requisitos dos clientes europeus como ponto central do caderno de encargos. Uma imagem que reflete a tecnologia a bordo, sem perder de vista o caráter funcional.

Nesta nova geração destaca-se o Sistema Inteligente de Manutenção de Faixa, um sistema de segurança que corrige o Micra suavemente de volta para o caminho certo, caso seja necessário. Mas há outras coisas que sobressaem a bordo desta nova geração, como é o caso do sistema BOSE Personal Audio, com colunas incorporadas no encosto da cabeça do condutor para uma experiência de som envolvente a 360º.

Depois há uma ampla gama de opções de personalização, permitindo que os proprietários modifiquem o exterior e o interior com componentes de qualidade superior numa variedade de cores elegantes e contemporâneas. Mas mesmo bem equipado o novo Micra é acessível, como o confirma o preço de arranque da motorização 1.0 no mercado nacional, que se situa nos 14.550 euros.

 

Em destaque

Subir