Apresentações/Novidades

Nissan avança para a eletrificação da gama com o IMx

A Nissan está a avançar rapidamente para a revolução elétrica da sua gama, apresentando no Salão Automóvel de Tóquio dois novos protótipos, entre eles o primeiro ‘crossover’ cem por cento elétrico. Depois do Leaf, a marca japonesa aproveita a plataforma que é a mostra da capital nipónica para mostrar a sua visão de um futuro elétrico.

Dois novos protótipos – o IMx e o Leaf NISMO – são as vedetas da Nissan para o certame de Tóquio, alinhadas com a visão de Mobilidade Inteligente da marca.

Sob o lema Inovação e Entusiasmo para Todos, a marca japonesa quer tornar-se na nova referência em termos de construtor de automóveis elétricos, não apenas com novos modelos como no envolvimento futuro na Fórmula E.

O Crossover Nissan IMx propõe o melhor de dois mundos – zero emissões e prazer de condução. Trata-se de explorar o conceito de um quatro lugares sobrelevado e com uma autonomia de mais de 600 quilómetros.

Utiliza uma plataforma específica para veículos elétricos – que permite um piso completamente plano –, em paralelo com dois motores gémeos que oferecem uma potência de 320kW e um extraordinário binário de 700Nm.

O conjunto possui um centro de gravidade baixo e um comportamento exemplar, e a inovação do estende-se à motricidade, pois o IMx possui uma bateria de alta capacidade, que possui um sistema de carregamento sem fio.

Segundo Daniele Schillaci, vice-presidente executivo de marketing e vendas globais de veículos elétricos da Nissan para o Japão, Ásia e Oceania, o novo protótipo desvenda o futuro da mobilidade, “através da mobilidade inteligente”, transformando “a forma como as pessoas e os automóveis se comunicam, bem como a forma como os automóveis interagem com a sociedade”.

Veja os vídeos e as fotos:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=WRNMKD38RGA2

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=9YRSM4DX7M9B

Em destaque

Subir