Insólito

Nirvana comentam rumor. E sim, Kurt Cobain morreu mesmo (com vídeo)

A teoria bizarra que defende que Kurt Cobain está vivo nasceu com a participação de Ramiro Saavedra, num programa de caça de talentos. Os Nirvana reagem, no Facebook, depois de quatro anos de teorias da conspiração.

A história é ridícula e surge após a participação de Ramiro Saavedra num programa de caça de talentos peruano, que viria a vencer. Interpretou ‘Come As You Are’, dos Nirvana, na versão acústica, que ficou célebre.

Em primeiro lugar, Saavedra tem uma excelente voz e um timbre que se assemelha ao de Kurt Cobain. Mas nada mais. As diferenças são mais do que as semelhanças, quer em termos físicos, quer na voz.

Porém, houve quem visse naquele artista a prova de que Cobain estaria vivo. A irracionalidade desta tese emana do facto de muitos fãs não se conformarem, 22 anos depois, com o suicídio do músico, que contava então 27 anos de idade.

Um detalhe deita por terra a tese desses fãs. É que Kurt Cobain não tocava guitarra com a mão direita.

Veja a imitação de Ramiro Saavedra e encontre as inúmeras diferenças.

Entretanto, os Nirvana usaram a sua página oficial para comentar o rumor.

“Sim, o Kurt está vivo. Necessitaria de algum tempo para aprender a tocar guitarra com a mão direita. Encontrar guitarras para canhotos não é fácil… Ficamos tão felizes por te ter de volta e perdoamos-te pela tristeza que transportamos nos nossos corações”, escreveram, num post publicado no Facebook.

Veja o post, que não gerou consenso: houve fãs que não gostaram de ver a página dos Nirvana ser usada com este fim.

Es cierto, Kurt está vivo. Necesitaba tiempo para aprender a tocar la guitarra con la mano derecha. Encontrar guitarras…

Publicado por Nirvana em Segunda-feira, 12 de Setembro de 2016

Em destaque

Subir