Nas Redes

Nilton faz apelo “sério” no Facebook, mas houve quem duvidasse

Num post no Facebook, o humorista Nilton denuncia um atropelamento que tirou a vida a uma idosa, alegadamente provocado por um condutor de um “pesado de mercadorias, do Pingo Doce”. Houve quem duvidasse, o que obrigou Nilton a um novo esclarecimento.

Desta vez, Nilton usou o Facebook para um apelo “bastante sério”, que dava conta de um atropelamento mortal, que tirou a vida a uma idosa, no passado dia 30 de julho, junto ao Largo do Rato.

“Um pesado de mercadorias, do Pingo Doce, que devia ter muita pressa de carregar ou descarregar o que quer que fosse, para uma qualquer campanha da semana, esmagou a minha mãe contra o asfalto, sem dó nem piedade!”, cita Nilton, dando conta da morte da mãe de uma amiga.

No post, que homenageia a idosa, de 71 anos de idade, o humorista tenta dar uma ajuda no cumprimento de um desejo da família:

“Conseguir chegar ao maior número possível de pessoas, na esperança de que alguém possa ter assistido aos seus últimos momentos e seja capaz, de modo isento e imparcial, de explicar como pode ter sido esmagada por uns rodados traseiros de um pesado de mercadorias, ao nascer do dia, em plena cidade de Lisboa”.

Esta comunicação no Facebook tinha como finalidade passar a mensagem pelos contactos dos fãs de Nilton, “com excepção dos senhores do Pingo Doce, que, num inexplicável acto de indiferença pela vida humana, foram incapazes de enviar sequer as condolências a estes cinco filhos, órfãos de pai e, agora, de mãe”.

Mas houve quem não acreditasse no teor da mensagem, o que obrigou Nilton a esclarecer que, por detrás do humorista, há uma pessoa. E por isso Nilton teve de escrever um comentário:

“Gostava que quem não saiba de nada se limitasse a ajudar. Dizerem que não é real um post onde digo que conheço as pessoas e fiz questão de partilhar para as ajudar, é só parvo. Obrigado”.

O post gerou comentários de apoio e de desconfiança, mas apesar de tudo cumpriu os seus objetivos: a mensagem foi partilhada.

Em destaque

Subir