Tecnologia

Nikon lança máquina à prova de água e resistente a congelamento

nikon_coolpix_aw100A Nikon apresenta a Coolpix AW100, uma máquina fotográfica à prova de água, resistente a choques e congelamento, além de contar com GPS e bússola eletrónica. Disponível nas cores branca, laranja e preto, foi pensada para superar os limites e permitir o registo de momentos inesquecíveis e arriscados.

Com um LCD Clear Color de alta resolução, garante ótima visualização em qualquer situação. A lente de cristal NIKKOR com zoom ótico de 5x e sensor CMOS de 16 megapixels fazem a composição ideal para fotografias em situação de baixa luminosidade.

Entre os seus recursos inovadores estão o GPS, que combina pontos de interesse (locais, pontos turísticos, entre outros) com dados de localização (latitude e longitude), para que as fotos contenham as informações exatas de onde foram tiradas.

Essas informações são obtidas até mesmo quando nenhuma foto está a ser tirada. Assim, é possível gravar a rota traçada e exibi-la no monitor LCD como ponto de referência. E quando as fotos forem reproduzidas na própria câmara, é possível visualizar no mapa o local em que cada uma foi tirada. Para completar, a bússola eletrónica permite a gravação da orientação da máquina fotográfica.

A variada seleção de efeitos especiais facilita o registo de imagens para quem está em constante movimento. O Modo de Cena Subaquático, o Sistema de Retrato Inteligente, 20 Modos de Cena e o Sistema de Rastreamento de Pessoas/Objeto são alguns exemplos dos benefícios desse modelo. E, graças ao Controlo de Ação, é possível navegar entre as várias funções dessa câmara com apenas uma das mãos.

O modo de Fotografia Contínua de alta velocidade captura três fotos em aproximadamente um segundo na resolução máxima. Já o Expeed C2 auxilia na melhora da qualidade da imagem e aumenta a velocidade de processamento.

Além de tirar ótimas fotografias, esta máquina fotográfica da Nikon tem estrutura mais reforçada também grava vídeos em Full HD (1080p) com som stéreo.

Mais partilhadas da semana

Subir