Fórmula 1

Nico Rosberg anuncia retirada da Fórmula 1

nicorosbergantevisaomexico1Dias depois de conquistar o título mundial, Nico Rosberg surpreendeu o mundo do desporto automóvel, nesta sexta-feira, ao anunciar a sua despedida da Fórmula 1.

O piloto alemão, de 31 anos, selou o primeiro título na Fórmula 1, no passado fim de semana, em Abu Dhabi, batendo Lewis Hamilton, numa temporada emocionante.

Dias depois dessa conquista, anuncia a despedida. “Subi a minha montanha, estou no topo. Atingi o objetivo. É o momento certo”, escreveu em sua página no Facebook.

“Após 25 anos de corridas, ser campeão mundial de Fórmula 1 sempre foi o meu sonho, o meu único grande objetivo. Tive de fazer muitos sacrifícios para o conseguir, mas apesar de tudo, esse era o meu objetivo. E agora é o momento. Subi a montanha, estou no topo. Sinto uma profunda gratidão para com todos aqueles que tornaram este título possível”, escreve o piloto, na sua página no Facebook.

Nico Rosberg estreou-se na Fórmula 1 em 2006 e conquistou 23 vitórias na sua carreira.

Nesta época, superou o colega da Mercedes, Lewis Hamilton, garantindo o título com cinco pontos de vantagem, depois de uma temporada emocionante.

Há dias, o britânico (que teve um relacionamento difícil com o seu companheiro de equipa), dedicou-lhe uma mensagem de reconhecimento, pela conquista na prova rainha do automobilismo. Rosberg sai de pista, sem que nada o fizesse prever.

Em destaque

Subir