Insólito

Nickelback ‘ajudam’ polícia canadiana a tirar os bêbedos da estrada

Se conduzir, não beba. Se beber e conduzir, arrisca-se a ter de ouvir a música dos Nickelback. O ‘castigo’ é aplicado pela polícia de Kensington, no Canadá.

Pode a melhor campanha de prevenção contra a condução sob o efeito do álcool ser um álbum de música? Sim, se for o terceiro dos Nickelback, ‘Silver Side Up’.

Na Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá, é esse o castigo que espera os condutores que forem apanhados com excesso de álcool no sangue.

“Quando vos apanharmos – e iremos apanhar-vos –, para além de uma multa pesada, de uma condenação e de um ano de suspensão da carta, ainda vos daremos o bónus de ouvir Nickelback no nosso carro a caminho da cadeia”, avisou a polícia de Kensington.

O comunicado, publicado nas contas da polícia nas redes sociais, visa disuadir os condutores de se aventurarem na estrada depois de beberem uns copos.

“Se acham que são tolos o suficiente para conduzir depois de beber, um pouco de Chad Kroeger [o vocalista dos Nickelback] e companhia é o presente perfeito para vós”, salientava ainda o aviso da polícia de Kensington.

Como os polícias não têm culpa, é pedido aos condutores que, nesta época festiva, não conduzam se quiserem beber: “Por favor, não vamos estragar uma cópia selada de Nickelback. Não beba e conduza e nós não o fazemos ouvir isto”.

O aviso tornou-se viral, mas os Nickelback continuam sem reagir.

Em destaque

Subir