Economia

Neste Natal, alugue um pinheiro bombeiro

E se, neste Natal, fosse possível alugar um pinheiro real na sua forma invasora (cortado com a finalidade de prevenir incêndios)? E se esse pinheiro fosse depois transformado em biomassa e gerasse fundos para entregar aos bombeiros? Veja o vídeo.

A Rnters, uma startup portuguesa cujos fundadores têm uma ligação profunda ao Pinhal de Leiria, avançou com um projeto inovador, com diversos méritos: ajudar os bombeiros e prevenir incêndios.

Chama-se Pinheiro Bombeiro e consiste num aluguer de um pinheiro, na sua forma de espécie invasora, o que permite manter os terrenos limpos e prevenir incêndios.

“Ao ter um pinheiro em sua casa está a evitar a disseminação de incêndios, a prevenir o combate ao fogo e a dar-lhe uma nova vida”

E porquê alugar o pinheiro? Deste modo, ao devolvê-lo, permite que o mesmo seja transformado em biomassa, o que gerará receitas para entregar aos bombeiros.

“Ao alugar um Pinheiro Bombeiro, está a contribuir diretamente para a compra de material profissional, com o apoio da Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários “, explica a Rnters, a startup que avançou com o projeto.

Como fazer?

Até ao dia 10 de dezembro, pode reservar o pinheiro. A partir do dia 1 de dezembro, começam as entregas. A devolução decorre entre os dias 6 e 12 de janeiro, em diversos postos. E assim o seu Natal será amigo da Natureza e dos bombeiros.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=7OD123WM26HH

Em destaque

Subir