Insólito

Neste hospital é preciso meter uma moeda para ver televisão e nem sempre dá

O caso é antigo, mas uma foto publicada no Facebook tornou-o viral. Há um hospital que tem os televisores desligados e um papel a indicar que é preciso meter uma moeda para se ver televisão. Mas o sistema é antigo e não liga… e há quem se queixe de que a moeda não foi devolvida.

A publicação de uma foto das ‘instruções’ para meter a moeda tornou-se viral nas redes sociais e o caso foi abordado pelo Jornal de Notícias.

De acordo com o diário, que cita a familiar de um utente, há televisores no serviço de traumatologia do Hospital Garcia de Orta, em Almada, que estão desligados. Perto dos aparelhos está afixado um papel com o esquema para o ‘pay per view’: mete-se uma moeda de 50 cêntimos e o televisor liga-se por 45 minutos.

O hospital já explicou que o serviço não está a funcionar, mas vários utentes e antigos utentes asseguraram ao JN que ainda há avisos afixados na parede, induzindo as pessoas a pagarem para ver televisão.

Para agravar a polémica, os televisores estão desligados e não adianta meter moeda. Pior ainda, houve quem relatasse que o sistema não devolveu os 50 cêntimos, embora também tenha havido quem tivesse recolhido a moeda de volta.

Segundo o Hospital Garcia de Orta, os televisores do serviço de traumatologia estão a ser substituídos e nenhum utente terá de pagar para ver televisão.

Em destaque

Subir