Nas Notícias

Navio desencalhado em Lisboa

Foi desencalhado o navio que estava ao largo de Lisboa há mais de uma semana. Depois de várias tentativas, a embarcação já flutua e irá agora ser inspecionada para verificar eventuais danos.

“O rebocador começou, pelas 00h00, a aumentar de forma progressiva a tração, tendo arrastado o navio para uma zona mais profunda, ficando a flutuar pelas 2h30”, revelou o comandante Fernando Pereira da Fonseca, porta-voz da Autoridade Marítima Nacional, em declarações à Renascença.

O navio irá agora ser atracado em Lisboa e verificar se tem ‘obras vivas’ – analisar danos em toda a área que está abaixo da linha da água, da parte exterior do navio.

O navio de 10 mil toneladas estava há vários dias a raspar pelo fundo do monte de areia, ao largo de Lisboa, onde encalhou.

O barco, que tinha como destino Marrocos, ficou à deriva, na madrugada do dia 6 de março, e acabou por encalhar, com 10 tripulantes, que acabaram por ser resgatados pela Força Aérea Portuguesa.

Ao longo da última semana várias foram as tentativas para tentar desencalhar o barco. O sucesso da operação chegou nesta madrugada.

Recorde o resgate da tripulação:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=9H12MW8WN2K8

Em destaque

Subir