Ciência

NASA recebe candidatura de menino de 9 anos: “A minha irmã diz que sou um alien”

A NASA publicou um anúncio de emprego e entre as milhares de respostas estava… a de um menino de 9 anos. O currículo de Jack Davis explica como este pequeno “Guardião da Galáxia” é o melhor candidato para o lugar.

Na candidatura, datada de 3 de agosto, a criança enumera alguns dos motivos que o tornam no “melhor para o lugar, apesar de ter 9 anos” de idade.

“Um dos motivos é a minha irmã estar sempre a dizer que sou um alien”, revela Jack Davis.

O menino refere ainda que viu “quase todos os filmes do Espaço e de aliens” e também a série Marvel Agents of Shield. “E ainda quero ver o filme Homens de Negro”, acrescentou.

A principal qualificação de Jack Davis, que assina como um “Guardião da Galáxia” que anda na “quarta classe”, surge já no final da carta: “Como sou novo, posso aprender a pensar como um extraterrestre”.

Esta candidatura é tão fofa que se tornou viral, sobretudo no Reddit, um dos maiores fóruns online do mundo. Tão viral que até chegou ao conhecimento de um diretor da NASA, James L. Green.

O responsável que gere o programa de Proteção Planetária (o mesmo programa que tinha publicado o anúncio de emprego) fez questão de responder pessoalmente ao pequeno astronauta.

“Estamos sempre à procura de cientistas e engenheiros brilhantes para nos ajudarem, por isso espero que estudes muito e sejas bem sucedido na escola. Espero ver-te aqui na NASA um dia destes”, escreveu L. Green.

Em destaque

Subir