Nas Notícias

Narciso Miranda: “Só perde quem desiste”

Narciso Miranda, o ‘senhor de Matosinhos’, perdeu… em Matosinhos. O município voltou a um PS do qual nunca se afastou e deixou o veterano autarca “um bocado desiludido”. Mas não foi bem uma derrota, explicou Narciso Miranda, pois “só perde quem desiste”.

Matosinhos volta a ser socialista, depois de uma ‘pausa’ forçada por Guilherme Pinto, o socialista que em 2013 teve de concorrer como independente porque o PS local quis impor António Parada (derrotado em 2013 e em 2017). Mas até Luísa Salgueiro terá ficado surpreendida com o mau resultado de Narciso Miranda, o histórico socialista que nesta candidatura (contra o PS) não chegou sequer aos 20 por cento.

“Não ganhei as eleições, mas recordo uma frase de Mário Soares e Salgado Zenha que me orienta na vida e que vou continuar a seguir: só perde quem desiste”, desdramatizou Narciso Miranda.

“Um bocado desiludido” por ficar a tão grande distância da socialista Luísa Salgueiro, o autarca que liderou Matosinhos entre 1977 e 2005 deixou implícito um certo sentimento de traição pela elevada abstenção.

“Gostaria de dizer que fico muito satisfeito com a maneira como decorreram as eleições em Matosinhos, mas tenho muita pena que a participação continue a ser demasiadamente baixa para umas eleições tão importantes”, afirmou aquele que até ontem era o ‘senhor de Matosinhos’.

Em destaque

Subir