Nas Notícias

“Não vale tudo na política”, avisa Marcelo

O Presidente da República não quis comentar o momento interno do PSD, que ficou sem secretário-geral, depois da demissão de Barreiras Duarte, na sequência de um dado que constava no seu currículo. Marcelo Rebelo de Sousa deixou, porém, um aviso a todos os agentes políticos de que existem “valores fundamentais” e que “não vale tudo na política”.

Deixando claro que o chefe de Estado não se deve intrometer na vida interna de um partido, o Presidente da República preferiu antes deixar uma mensagem a todos os políticos da necessidade que existes “valores fundamentais, que estão na Constituição que tem uma visão personalista da política”.

Aos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa deixou ainda claro que “não vale tudo na política”.

“Respeito a dignidade da pessoa humana. Há ética na política, há ética na nossa Constituição.”

Nos últimos tempos, vários elementos da estrutura do PSD tem estado ‘sob fogo’.

Salvador Malheiro, por causa de situações na autarquia que lidera, Elina Fraga, devido ao desempenho quando era bastonária da Ordem dos Advogados, e agora Barreiras Duarte, por causa de situações relacionadas com o currículo, são alguns dos nomes que, nas últimas semanas, têm estado no centro das discussões políticas.

“Não quero imaginar que seja uma campanha fomentada por alguém dentro do Partido Social Democrata”, disse Salvador Malheiro, nesta segunda-feira, à TSF, por causa da situação de Barreiras Duarte.

Salvador Malheiro faz a defesa de Rui Rio e do PSD e diz que “a forma como Rui Rio assumiu a liderança está a causar mal-estar nos outros partidos políticos”.

Em destaque

Subir