Nas Redes

Não há eletricidade para combater incêndios, mas há geradores nas SCUT

Uma internauta respondeu a um tweet do Governo com uma foto chocante. A imagem mostra um gerador num dos pórticos da A25. Não havia eletricidade para combater os incêndios, mas não podia faltar para cobrar portagens…

A imagem foi publicada como resposta à “Declaração de @antoniocostapm sobre os incêndios florestais de 15 e 16 de outubro”, publicada na conta de Twitter do Governo.

“Geradores para as SCUT não faltam. Foto tirada a 16 de outubro na A25”, esclareceu Luísa Assunção, ao enviar a fotografia.

A título de exemplo, sem eletricidade não foi possível ligar as bombas para extrair água dos poços, nem os motores de rega para uma melhor distribuição dessa água.

Esta questão é levantada numa altura em que surgem críticas da Liga dos Bombeiros à Proteção Civil. E surge também num momento em que alguns partidos pedem a demissão da ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa.

A esse propósito, a ministra da tutela já afastou esse cenário, com uma frase que provocou polémica: “Era mais fácil ir embora e ter as férias que não tive”.

Veja a foto:

Receba esta e outras notícias virais no seu e-mail todos os dias!


Vídeos em Destaque

Patrocinado

Newsletters PT Jornal

O que quer receber?

Mais partilhadas da semana

Subir