Insólito

Não gosta da pergunta, rouba gravador ao jornalista e “numa boa” faz ‘delete’


Aconteceu no Brasil. Um senador não gostou de uma pergunta, roubou o gravador ao jornalista e vai para o Twitter gabar-se: “Acabo de roubar o gravador de um provocador engraçadinho. Numa boa, vou deletá-lo”. O jornalista tentou apresentar queixa, mas a Polícia do Senado recusa-se a aceitar queixas contra parlamentares…

Chama-se Roberto Requião, é senador no Brasil e estava a ser entrevistado por diversos jornalistas. Um deles, da Bandeirantes, confrontou Requião sobre a sua reforma. O senador não gostou nada da pergunta e rouba o gravador ao jornalista.

Depois foi para o Twitter, gabar-se pelo sucedido: “Acabo de ficar com o gravador de um provocador engraçadinho. Numa boa, vou deletá-lo”. E numa boa, apagou todo o conteúdo, devolvendo depois o gravador, já sem o cartão de memória.

Mas a história não acaba aqui. O jornalista, indignado, foi apresentar uma queixa, mas a sua vontade esbarrou num bloqueio: a Polícia do Senado não aceita queixas contra parlamentares.

Roberto Requião é reincidente em… incidentes. Já se envolveu em diversos casos de insulto e agressão. E gosta de partilhar as suas histórias no Twitter. “Vou a uma farmácia para me vacinar contra raiva de gata no cio”, escreveu um dia, quando um dia se envolveu com um presidente estadual.

Em destaque

Subir