Motores

Nani Roma admite que não poderá dar luta aos Peugeot até ao fim

naniromanaolutavitoria1

Nani Roma pode ser a maior oposição à Peugeot no Rali Dakar ao fim da primeira semana de prova, mas o espanhol da Gazoo Toyota Racing está consciente de que não poderá luta aos pilotos da marca francesa até ao fim do evento.

Roma segue a cinco minutos do líder Stéphane Peterhansel, na quarta posição, e tem mais de meia hora de vantagem sobre o quinto colocado Mikko Hirvonen.

Embora matematicamente na luta pela vitória no rali, o espanhol é realista quanto às suas hipóteses de êxito: “Não tenho hipóteses. Percebi que é impossível batê-los (aos Peugeot). Ao nível do mar competimos de igual para igual – mas este andamento em altitude é impossível de acompanhar. Não posso fazê-lo com este motor, com este carro”.

Nani Roma refere mesmo que a altitude é mesmo um terreno onde os Peugeot estão mais à vontade. “Disso tenho a certeza”, enfatiza. “E o problema é que temos mais (dois) dias a grandes altitudes. Mas vamos tentar gerir. A corrida ainda não terminou. Falta muito para Buenos Aires. Vimos nestes últimos cinco dias o que aconteceu a toda a gente – e vai continuar”, refere ainda o piloto da Gazoo Toyota Racing.

Em destaque

Subir