Economia

Mytaxi une-se à Hailo para criar o maior concorrente à Uber

mytaxi_hailo_europamytaxi e Hailo, duas empresas inovadoras e líderes em serviços de táxi, vão unir forças para criar a maior empresa do setor na Europa, com 70 milhões de passageiros e 100 mil motoristas registados em mais de 50 cidades de nove países.

A presença geográfica das duas empresas é muito complementar. A Hailo opera no Reino Unido, Irlanda e Espanha, enquanto a mytaxi está disponível na Áustria, Alemanha, Itália, Polónia, Portugal, Espanha e Suécia.

A nova empresa vai operar com a marca mytaxi e vai mudar a imagem de todas as operações da Hailo no Reino Unido, Irlanda e Espanha até meados de 2017. Andrew Pinnington será nomeado CEO da nova empresa. Niclaus Mewes, fundador da mytaxi, vai ter assento no conselho de administração e desempenhará um papel central na integração e desenvolvimento estratégico da nova empresa. A nova sociedade ficará em Hamburgo, na Alemanha.

“A fusão da mytaxi e Hailo é mais um passo estratégico para nos tornarmos líderes em soluções e plataformas de mobilidade. A tecnologia inovadora desenvolvida pelas nossas empresas facilita a transformação digital do sector e coloca nas mãos dos utilizadores um uso mais fácil e transparente e funcionalidades de pagamento mais dinâmicas. Esta operação representa um total de 500 milhões de euros, já investidos na construção de plataformas e serviços de mobilidade nos últimos anos. Estamos preparados para efetuar mais investimentos estratégicos que nos permitam continuar a criar o nosso ecossistema de mobilidade”, afirmou Klaus Entenmann, Presidente do Conselho de Administração da Daimler Financial Services AG.

“Ao combinar a Hailo com a mytaxi, criámos a maior empresa de serviços de táxi da Europa. Juntos contamos com tecnologia líder a nível mundial, uma marca icónica, uma equipa de qualidade e o suporte financeiro dos nossos acionistas”, afirmou Andrew Pinnington, CEO nomeado da mytaxi.

Niclaus Mewes, fundador da mytaxi, afirmou: “A Hailo e a mytaxi são líderes de mercado nos países em que operam. Juntos somos ainda mais fortes e esperamos poder oferecer mais soluções inovadoras de mobilidade e transporte que ofereçam benefícios tanto para os motoristas de táxi como para os passageiros.”

O anúncio da fusão das duas empresas está sujeito à aprovação das autoridades reguladoras europeias, cuja decisão deverá ocorrer nas próximas semanas.

Em destaque

Subir