Cultura

Museu português entre os mais visitados do mundo

O Museu Coleção Berardo, localizado no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, está na 65.ª posição na lista dos 100 museus mais visitados do mundo em 2016, registando 1,6 milhões de visitantes, de acordo com o ‘The Art Newspaper’, uma publicação internacional especializada em arte contemporânea.

Assim, é o único museu português a entrar na lista dos mais visitados do mundo no ano passado.

Em 2015, o Museu Coleção Berardo já constava desta lista, ocupando o 74.º lugar, com mais de 820 mil entradas. Foi então uma subida de nove posições em apenas um ano.

Os dados estatísticos da entidade portuguesa mostram que desde a abertura, em 2007, o museu já recebeu mais de 6,6 milhões de visitantes.

É de realçar que até 01 de maio as entradas continuarão a ser gratuitas, passando a partir desse dia a custar cinco euros, com descontos para jovens, seniores e pessoas com mobilidade reduzida.

No topo da lista dos mais visitados do mundo está o Museu do Louvre, em Paris, registando 7,4 milhões de entradas. Em segundo lugar está o ‘Metropolitan Museum of Art’, em Nova Iorque, com sete milhões de entradas, seguido do ‘British Museum’, em Londres, com 6,4 milhões.

 

Em destaque

Subir