Motores

‘Mundial’ de Carros de Turismo e TCR passam a WTCR

O Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) e o TCR Series vão tornar-se numa só competição em 2018. Uma decisão do Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel (FIA) que alguns especialistas já esperavam.

Com a aquisição dos direitos televisivos do TCR pelo Eurosport Events, o WTCC abandona o seu formato atual para surgir no próximo ano como WTCR.

A FIA admitiu que o WTCC perderia o seu estatuto de Campeonato do Mundo para se tornar numa Taça, com o WTCR – FIA World Touring Car Cup disputado em 2018-2019. Embora a Federação Internacional não tenha divulgado o calendário, confirmou que o regulamento atual do TCR se manteria em vigor durante os dois próximos anos e que os únicos carros autorizados seriam os seus.

Contrariamente aos anos anteriores os construtores não serão mais autorizados no WTCR e cada equipa deverá alinhar com pelo menos dois carros, sendo que a grelha não deverá ultrapassar os 26 carros. A FIA zelará pelo equilíbrio de performances, nomeadamente nos testes. O fornecedor de pneus e o de combustível ainda não foram anunciados.

Em destaque

Subir